HOME QUEM SOMOS CONTATO
Novidades    Use o menu esquerdo para navegar nas notícias, dicas e muito mais coisas separadas pela Prospere para você!

De acordo com estudo, dores nas costas podem ter relação com falta de nutrientes
22/01/2013

 

A pressão sobre os discos reduz seus nutrientes e pode iniciar degeneração

As dores nas costas acometem mais da metade da população mundial e os problemas, muitas vezes, são relacionados a má postura e ao condicionamento físico individual. Agora uma pesquisa realizada na Espanha sugere que a dor nas costas pode ter relação com a falta de nutrientes. 

De acordo com a pesquisa do Instituto de Bioengenharia da Catalunha (IBEC), a pressão exercida sobre os discos da coluna pelo levantamento excessivo de peso pode danificá-los ao reduzir o fluxo de nutrientes até eles. 

Os resultados só foram possíveis por meio de modelos computadorizados dos discos humanos. Os cientistas estudaram os efeitos nutricionais e mecânicos da pressão exercida sobre os discos na parte inferior da coluna. 

Para os especialistas, as pressões excessivas nos discos influenciam negativamente a quantidade de glicose e ácido láctico presentes no disco. Segundo eles, é preciso que as células tenham glicose, entretanto o excesso de ácido láctico pode ser prejudicial, já que interrompe a nutrição e pode gerar um processo degenerativo.

É preciso então, de acordo com um dos responsáveis pelo estudo, Jerome Noailly, restaurar o volume de água e do disco. “Um disco degenerado é como uma esponja murcha que precisa voltar a seu tamanho normal”, explica o cientista.

Assim, entendemos que o sedentarismo, como todos já sabem, não faz bem! Mas exercício em excesso também não!

 

 




| Home
| A Empresa
| Serviços
| Novidade
| Clientes
| Contato

Conheça um pouco mais sobre a Prospere Atividade Física Empresarial...
  LIGUE-NOS
62 3087-7218
62 8409-7218
62 8222-7298
 
Copyright © 2011 Prospere Atividade Física Empresarial. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Alguns Internet Studio